Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Nadadores receberão homenagem em Copacabana

swimchannel

30/09/2016 11h23

Amanhã será um dia especial para a natação em águas abertas na Praia de Copacabana. A partir das 9h o Posto 6 será palco de uma homenagem do Leme to Pontal Swimming Association (LPSA) aos quatro atletas que já conseguiram concluir essa travessia de 35 km nas águas do Rio de Janeiro: Luiz Lima, Adherbal Oliveira, Paulo Amaral e Patrícia Farias.

O trio de nadadores Paulo, Patrícia e Adherbal – Foto: Reprodução

O trio de nadadores Paulo, Patrícia e Adherbal – Foto: Reprodução

O quarteto irá receber um certificado e um troféu como reconhecimento do feito, honraria semelhante que os futuros nadadores que concluírem a travessia ganharão. Luiz Lima, colunista da SWIM CHANNEL, foi o grande pioneiro ao nadar entre as duas praias em 2008, completando a prova naquele que ainda permanece como recorde até hoje: 8h25min. Adherbal de Oliveira foi o segundo a concluir o percurso no ano de 2015, seguido por Paulo Amaral e Patrícia de Farias neste ano.

O Leme to Pontal Swimming Association tem como principal função promover e organizar essas travessias individuais ou em revezamento, premiar os atletas que obtiverem este feito e cuidar da parte burocrática como providenciar as embarcações que acompanham os nadadores durante o percurso. O LPSA tem como presidente o técnico Renato Ribeiro e como secretário Adherbal de Oliveira.

Luiz Lima foi o primeiro a relizar esta travessia – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Luiz Lima foi o primeiro a relizar esta travessia – Foto: Satiro Sodré/SSPress

A homenagem acontecerá próximo a tenda dos Gladiadores e contará também com a presença de Bruno Ramos, candidato a vereador no Rio de Janeiro que já foi sub-prefeito, além de entusiasta e apoiador dos esportes e trabalhos de assessorias nas praias do Rio. Para mais detalhes e informações acessem a página oficial do LPSA, clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel