Notícias >> Anjos D´Água 3 brilha na maior e mais bela Travessia do Brasil


 

A manhã do dia 09 de agosto foi muito especial para os amantes das águas abertas.

 

O revezamento Anjos D´Água 3, formado por quatro ícones das águas abertas brasileira: Fabio Favaretto Mathias (47), Marta Mitsui Izo (49), Joel Szmelsztayn Kriger (65) e Renato Tamotsu Takeyama (63).

 

Todos os integrantes irão se desafiar nesta ano na travessia do Canal da Mancha e vieram ao Rio de Janeiro se desafiarem na Travessia do Leme ao Pontal como parte dos seus treinamentos. O nadador Joel se desafiará em um nado solo em setembro e o restante, Fabio, Marta e Renato, estarão se lançando nas águas do Canal da Mancha em outubro deste ano em revezamento.

 

O revezamento largou próximo da meia noite em uma noite linda na cidade do Rio de Janeiro. O céu estava estrelado e as condições do mar estavam bem favoráveis. Vento calmo, ondulações sudeste e uma água cristalina com temperatura de 23oC.

 

Todos estavam muito felizes e determinados em alcançar a melhor performance. Outro ponto importante era verificar a reação de cada integrante ao longo do tempo de espera a bordo do barco escolta. Neste aspecto, Fabio apresentou alguns problemas de enjoo que melhoravam quando começa a nadar.

 

Fabio foi o primeiro a cair na água e, iniciou o revezamento com um ritmo muito forte de 77 braçadas por minutos. Algo muito impressionante!

 

A Marta foi a segunda a cair na água e se manteve sempre muito constante e, com um nado muito técnico e eficiente conseguia avançar rapidamente no percurso.

 

Na sequência tivemos o nadador Joel que demonstrou um ótimo preparo físico. Sempre atento aos detalhes das correntes e ventos o nadador apresentou ótima performance em todas as vezes em que esteve nadando.

 

Por fim, o nadador Renato também demonstrou ótimo preparo físico e mental. Nada abalava a serenidade do nadador.

 

Desta forma, o grupo seguiu nadando muito forte superando cada quilômetro e adversidade do percurso com muita determinação e força.

 

Com 10h 30min o revezamento Anjos D´Água 3 concluiu a maior e a mais bela travessia do Brasil, sendo recebidos na praia do Pontal por um grupo grande e muito animado de nadadores.

Um grande feito realizado em um lindo dia na cidade do Rio de Janeiro.