Notícias >> Glauco Rangel realiza sonho e bate recorde na Travessia do Leme ao Pontal


 

 

Glauco Rangel, da cidade de Brotas, realizou o seu sonho de concluir a Travessia do Leme ao Pontal na manhã desta terça-feira (09).

 

A realização deste sonho só foi possível por causa do “Projeto Amigos” em que muitos dos seus amigos e nadadores contribuíram com uma parte do valor total para que o Glauco Rangel pudesse pagar as taxas da Leme to Pontal Swimming Association e as despesas da viagem ao Rio de Janeiro.

 

Com um tempo fantástico de 7h 13min, o nadador fez história ao estabelecer o novo recorde na modalidade solo sem neoprene, recebendo a numeração exclusiva e vitalícia LPSA SOLO #18.

 

A largada ocorreu às 03h 26min próximo à Pedra do Leme e foi até a praia do Pontal, percorrendo os 36Km do percurso que é repleto de belezas  naturais e de adversidades como, instabilidades climáticas, vento, ondulações e correntezas.

 

O nadador enfrentou um mar bastante mexido, águas-vivas e uma chuva que se intensificou no decorrer do trajeto. Glauco Rangel disse que cometeu um erro na alimentação - optou por ingerir um macarrão à meia-noite que atrapalhou um pouco o desempenho.

 

O nadador também reportou que a Travessia do Leme ao Pontal é um desafio maravilhoso e que foi lindo nadar à noite.

 

- Nadar à noite é especial, o braço fica prateado, muitos plânctons brilhando, você nem percebe a primeira parte da noite, distrai com as luzes, só vê as luzes do barco e da orla – contou Glauco Rangel.

 

Ao chegar na praia do Pontal, o nadador se emocionou ao ser recebido pela sua esposa Jaqueline, pela sua filha Gabriele e por diversos amigos.

 

Ao final, Glauco Rangel comentou:

 

- Eu me senti bem fisicamente. Cheguei forte, consegui emplacar a perna no final e deu tudo certo – disse Rangel.

 

 

 

Leme ao Pontal, a maior e mais bela travessia do Brasil!