Notícias >> Rafael Vale Amoresano completa Leme ao Pontal


 

Nas primeiras horas de 21 a 22 de janeiro, após uma semana com muitas instabilidades climáticas, o nadador Rafael Vale Amoresano (36 anos) começou a nadar à 01:00 na Praia do Leme em direção a Pontal acompanhado do seu treinador Dannyel Sieburth e do nadador e coach Glauco Rangel como suporte a bordo do barco escolta "Boa Sorte" do comandante Max Pain Viglio.

 

A água estava a 24ºC e as condições do mar eram boas para nadar em águas abertas. Mar com menos de 01 metro de altura e ondulações e ventos sudoeste. Condições excelentes para quem deseja nadar rumo ao Pontal.

 

Rafael Amoresano começou a nadar incentivado por seu avô. Essa paixão pela água o levou a praticar o boryboard por 26 anos contínuos.

 

Depois de experimentar dificuldades pessoais e sintomas de depressões, ele voltou a nadar, onde conheceu seu atual treinador (Dannyel Sieburth), que o convidou para fazer testes em águas abertas.

 

"Não sei explicar o que aconteceu comigo, mas começou uma grande transformação em mim" - disse Rafael, que em menos de um ano de preparação decidiu fazer a Travessia do Leme ao Pontal.

 

A Travessia do Leme ao Pontal é uma costa cênica de 36 km no Brasil que termina em Pontal. O desafio do oceano oferece adversidades (ventos, ondas e correntes), mas também possui grande beleza natural, onde o nadador pode admirar, de uma perspectiva privilegiada, as maravilhas do Rio de Janeiro, incluindo Pão de Açúcar, Praia de Copacabana, Cristo Redentor, Arquipélago das Cagarras, Praia de Ipanema, Praia de São Conrado, Barra da Tijuca e Praia do Pontal. Pedra.

 

Rafael Amoresano nadou com extrema determinação, muito concentrado e avançou muito rápido no percurso, concluindo a Travessia do Leme ao Pontal em 10 horas e 06 minutos. Um ótimo resultado que foi muito comemorado com a presença de familiares que o aguardavam no ponto de chegada à praia do Pontal.

A Associação de Natação Leme ao Pontal (LPSA) permite tentativas de solo e revezamento ao longo do percurso impressionante. A Travessia do Leme ao Pontal foi uma candidata digna da Oferta Mundial de Natação em Mar Aberto de 2017 e as partes interessadas devem enviar um email para secretaria@swimlpsa.com.br