Notícias >> Roberto Filho e Victor Sano conquistam a Leme ao Pontal
Fim de semana com nados na Travessia do Leme ao Pontal!
Na madrugada de sábado (26) o nadador Roberto de Sousa Araujo Filho, 33 anos de idade, após um período de 10 meses de preparação com o seu treinador Valmour da Luz, iniciou a sua travessia do Leme ao Pontal às 02 horas da manhã. O nadador da cidade de Praia Grande encontrou bastante dificuldade com mudanças na maré e fortes ventos na parte final da travessia, mas manteve sua estratégia e conseguiu chegar até a Praia do Pontal depois de nadar por 14h 35min, concluindo a Travessia do Leme ao Pontal na modalidade solo sem uso da roupa de neoprene..
Por fim na madrugada de domingo (27) foi a vez de outro nadador paulista encarar o desafio: Victor Hideaki Sano. O nadador também encontrou muitas dificuldades ao longo do percurso, mas seguiu em frente e conseguiu completar os 36 km em 10h 58min. Victor fez uma estratégia diferente ao nadar bem afastado da costa, procurando explorar as melhores condições do mar, para pegar ventos e ondulações mais alinhados com a sua trajetória. Ele também encarou todo o desafio na categoria solo sem neoprene.
Com essas duas travessias concluídas, são agora 45 provas já realizadas no mar do Rio de Janeiro: 19 na categoria solo sem neoprene, dez na categoria solo com neoprene, dez na categoria revezamento com neoprene e mais seis na categoria revezamento sem neoprene.
Cada vez mais atraindo a atenção de nadadores e ultramaratonistas de águas abertas, a Travessia do Leme ao Pontal vem se consolidando com uma das maiores do Brasil. Para realizar este desafio é preciso fazer uma reserva de janela e conferir todas as regras para participar da prova. Mais detalhes no site da Leme to Pontal Swimming Association (www.swimlpsa.com.br).