Notícias >> Larissa Morato, a nadadora mais jovem da LPSA


Larissa Morato, da cidade do Pará de Minas, no Estado de Minas Gerais, entrou em contato com a LPSA em dezembro de 2017 para realizar o registro da sua Travessia do Leme ao Pontal.

Desde então, a atleta se comprometeu a cumprir uma rigorosa preparação para superar os 36K do percurso, as correntezas, ventos e ondulações, muito frequentes ao longo da travessia do Leme ao Pontal.

Mas a atleta também estava ansiosa por nadar ao longo da costa da cidade do Rio de Janeiro que proporciona belas imagens para o nadador e para todos que estão a bordo do barco escolta.

As condições climáticas estavam muito favoráveis com previsão de dia ensolarado, correntes marítimas no sentido leste, ventos fracos e com uma temperatura de água próxima dos 24ºC.

Larissa entrou na água próximo das duas horas da manhã do dia 15 de dezembro próximo à Pedra do Leme para se desafiar na modalidade solo feminino com neoprene e, desde o início, imprimiu um ritmo muito forte de braçadas e de pernadas.

Com um nado muito técnico, a nadadora se adaptou facilmente às condições do mar, mesmo no período noturno em que alguns nadadores acabam tendo dificuldades de navegar ao lado do barco escolta.

Com pouco mais de quatro horas, Larissa já havia superado um dos trechos mais difíceis, a entrada da praia da Barra da Tijuca com o Canal de Marapendi. Neste ponto, as correntes são mais fortes e as ondulações se tornam um obstáculo para os nadadores.

Na reta final, a nadadora manteve uma excelente velocidade média de mais de 4km/h e uma frequência de braçadas acima de 70 por minutos. Simplesmente fantástico!

A cada parada de alimentação, a nadadora demonstrava muita tranquilidade e alegria. E assim Larissa seguiu rumo ao Pontal com muita determinação.

Com o ótimo tempo de 8h 41min 41seg, a nadadora fez história na LPSA ao estabelecer o novo recorde na modalidade solo feminino com neoprene, tornando-se a nadadora mais jovem (9 anos e 7 meses) a concluir este duro mas lindo Desafio.

Diante do sucesso na travessia, a nadadora recebeu a numeração exclusiva e vitalícia LPSA SOLO #20.

Ao chegar na praia do Pontal, a nadadora se emocionou bastante ao ser recebido pela sua mãe, técnico e amigos.

Ao final, Larissa Morato agradeceu ao apoio do seu técnico e dos amigos que foram fundamentais para a sua conquista.

 

Leme ao Pontal, a maior e mais bela travessia do Brasil!