Notícias >> No Dia do Gaúcho, Edilson Bento conquista a Leme ao Pontal


No dia de ontem, 20 de setembro, Edilson Heleno Holz Bento concluiu a Travessia do Leme ao Pontal com o maior tempo da história da Leme to Pontal Swimminhg Association (LPSA).

Edilson Bento, natural da região sul do Brasil, aprendeu a nadar há cinco anos motivado pelo sonho de se tornar um Policial Militar de Guarda-Vidas. Desde então, Bento começou a participar das ultramaratonas e, no dia de ontem, concluiu a maior travessia do Brasil, a Travessia do Leme ao Pontal.

No início da sua “janela”, prevista para o período de 17 a 24 de setembro, o mar no Rio de Janeiro não apresentava as condições mínimas de segurança para a prática da natação, mas depois de três dias de espera, a largada da travessia ocorreu à meia noite do último dia 20.

Além dos 36 quilômetros, Bento precisava superar as dificuldades de nadar à noite, as fortes correntes marítimas, os ventos e as condições do mar que apresentavam muita instabilidade.

A sua mãe, a senhora Ivanilda Bento, acompanhada da equipe de suporte, estava a bordo do barco escolta “Rio Boa Sorte”, de onde apoiaram o nadador durante todo o percurso.

Com o tempo de 15 horas e 50 minutos, Bento concluiu a Travessia do Leme ao Pontal estabelecendo o maior tempo da história da travessia, demonstrando muita determinação, superação e uma ótima preparação física e mental.

Após a sua chegada na praia do Pontal, Edilson Bento surpreendeu e emocionou a todos ao retirar uma foto do seu saudoso pai de dentro da sua roupa de neoprene.

O atleta decidiu nadar com a foto para homenagear seu pai que tinha o sonho de conhecer a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

Com o sucesso do seu nado, Edilson Bento foi homenageado pela LPSA e recebeu a numeração exclusiva e vitalícia “LPSA SOLO #17”.

Leme ao Pontal, definitivamente, não há nada igual!